Adoção de Bitcoin: Just Eat France Agora Aceita Pagamentos BTC em Mais de 15.000 Restaurantes

A empresa Just Eat, que atende mais de 15.000 restaurantes na França, agora aceita pagamentos em Bitcoin Trader. Isto foi facilitado pelo processador de pagamento criptográfico BitPay, baseado nos EUA.

A Covid-19 Acelerou a Entrega Online de Alimentos e Crypto

Os serviços de entrega ao domicílio têm experimentado um aumento sem precedentes na demanda nos últimos tempos, devido às restrições de bloqueio trazidas pelo novo coronavírus. Com o declínio do uso de dinheiro, bem como o acesso limitado a restaurantes sit-in, mais pessoas recorreram a serviços de entrega de alimentos como Just Eat.

Falando sobre o anúncio, Gregory Raymond, um escritor da empresa de mídia francesa Capital.fr, forneceu mais detalhes sobre a empresa de entrega de alimentos. Ele apontou que a empresa é uma das principais agências de entrega de alimentos da França, e acrescentou que oferecer Bitcoin como uma de suas opções de pagamento é uma forma segura de „democratizar o uso de moedas criptográficas entre o público em geral“.

Mais detalhes sobre o serviço

A empresa de entrega também revelou que nenhum pagamento extra será cobrado no envio de Bitcoin. Entretanto, os usuários interessados em pagar usando a moeda criptográfica precisam criar uma carteira digital para ter acesso a este método de pagamento.

Como já foi dito anteriormente, este serviço é alimentado pelo provedor de pagamentos BitPay, sediado nos EUA, que serve como um dos veteranos do espaço criptográfico, fundado apenas cerca de um ano após o lançamento do Bitcoin.

E no aplicativo Just Eat, todas as transações Bitcoin serão calculadas utilizando o preço atual desta plataforma de pagamento.

Além disso, os fundos serão revertidos para Euros e enviados de volta à conta bancária do cliente para cada cancelamento de pedido. Entretanto, é importante observar que os pagamentos de reembolso serão feitos utilizando a taxa de pagamento inicial dos usuários. Isto evita, posteriormente, a possibilidade de reembolso mais do que o pagamento inicial feito.

Agora que a Bitcoin pode ser usada para comprar comida on-line de 15.000 restaurantes, só podemos esperar que a taxa de adoção no país seja acelerada.

Muitas escolas de pensamento acreditam que impulsionar a adoção via casos de uso no mundo real é uma forma segura de aumentar o valor da Bitcoin a longo prazo. Com isso em mente, ver a Bitcoin chegando a viver na indústria francesa é definitivamente um passo na direção certa para alcançar a adoção global.